Terra maldita

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    A Besta da Caverna (HP Lovercraft)

    Sone
    Sone
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 16/07/2013
    Localização : Roma Capitale

    A Besta da Caverna (HP Lovercraft) Empty A Besta da Caverna (HP Lovercraft)

    Mensagem por Sone Seg Jul 22, 2013 8:47 am

    A Besta da Caverna
    por 
    HP Lovecraft
    Escrito em 21 de abril de 1905
    Publicado em junho de 1918 
    no 
    The Vagrant

    A conclusão horrível que tinha sido gradualmente intrometer-se em minha mente confusa e relutante era agora uma certeza horrível. Eu estava perdido, completamente, irremediavelmente perdido no vasto e labiríntico recesso da Mammoth Cave. Vire como eu poderia, em nenhum sentido poderia minha visão esforço aproveitar em qualquer objeto capaz de servir como guia para definir-me no caminho para fora. Que nunca mais eu deveria contemplar a luz bendita do dia, ou escanear as contas agradáveis ​​e vales do belo mundo lá fora, minha razão já não podia entreter a menor incredulidade. Esperança tinha partido. No entanto, doutrinados como eu estava por uma vida de estudo filosófico, eu derivado não pequena medida de satisfação do meu comportamento desapaixonado, pois embora eu tivesse lido com freqüência dos delírios selvagens em que foram lançadas as vítimas de situações semelhantes, eu experimentei nenhum destes , mas ficou quieto assim que eu percebi claramente a perda dos meus rolamentos.
    O pensamento que eu tinha provavelmente vagou além dos limites máximo de uma pesquisa comum nem causar-me a abandonar a compostura nem por um momento.Se eu tiver que morrer, pensei, então foi esta caverna terrível ainda majestoso tão bem-vinda como um sepulcro que qualquer igreja pode pagar, uma concepção que trazia consigo mais de tranqüilidade do que de desespero.
    Starving provaria o meu destino final, isso eu tinha certeza. Alguns, eu sabia, tinha enlouquecido em circunstâncias como essas, mas eu senti que este fim não seria meu. Meu desastre foi resultado de nenhuma falha salvar a minha própria, já que desconhecido para o guia que eu tinha me separado da parte regular de turistas, e, andando por mais de uma hora em avenidas proibidas da caverna, encontrou-me incapaz de refazer o tortuoso enrolamentos que eu tinha perseguido desde abandonando meus companheiros.
    Já minha tocha começou a expirar, em breve eu estaria envolvido pela escuridão total e quase palpável das entranhas da terra. Enquanto eu estava no quarto minguante, a luz vacilante, eu ociosamente perguntou sobre as circunstâncias exatas da minha parte vir. Lembrei-me das contas que eu tinha ouvido falar da colônia de tuberculosos, que, tendo a sua residência nesta gruta gigantesca para encontrar a saúde do ar aparentemente saudável do mundo subterrâneo, com sua constante, a temperatura uniforme, ar puro, paz e tranquilidade, tinha encontrado, ao contrário, a morte de forma estranha e medonho. Eu já tinha visto os restos tristes de suas casas mal-feitos como eu passou por eles com o partido, e se perguntou o que influência antinatural uma longa estada neste imenso e silencioso caverna exerceria sobre uma tão saudável e vigoroso como I. Agora, eu tristemente disse a mim mesmo, a minha oportunidade para estabelecer esse ponto tinha chegado, desde que quiser dos alimentos não deve me trazer muito rápida a partida desta vida.
    Como os últimos raios intermitentes da minha tocha desapareceu na obscuridade, resolvi deixar pedra sobre pedra, não os meios possíveis de fuga negligenciadas, por isso, convocando todos os poderes possuídos por meus pulmões, montei uma série de fortes aclamações, na vã esperança de atrair a atenção do guia pelo meu clamor. No entanto, como eu chamei, eu acreditei no meu coração que meus gritos eram sem propósito, e que a minha voz, ampliada e refletida pelas muralhas inumeráveis ​​do labirinto negro sobre mim, caiu em cima sem orelhas salvar a minha própria.
    Tudo de uma vez, porém, a minha atenção foi fixado com um começo, como eu imaginava que eu ouvi o som de suaves passos se aproximando no chão rochoso da caverna.
    Foi minha libertação prestes a ser realizado tão cedo? Teria, então, todas as minhas apreensões horríveis sido em vão, e foi o guia, depois de ter marcado minha ausência injustificada do partido, seguindo o meu curso e me procurar nesse labirinto de calcário? Enquanto essas consultas alegres surgiu em meu cérebro, eu estava a ponto de renovar meus gritos, a fim de que a minha descoberta pode vir mais cedo, quando em um instante minha alegria transformou-se em horror enquanto ouvia, pois meu ouvido nunca aguda, agora afiada em grau ainda maior pelo completo silêncio da caverna, deu a minha compreensão entorpecido o conhecimento inesperado e terrível que esses passos foram não como aqueles de qualquer homem mortal. Na quietude sobrenatural desta região subterrânea, o piso do guia booted teria soado como uma série de golpes fortes e incisivas. Esses impactos foram suaves, e furtiva, como as patas de um felino. Além disso, quando eu ouvia atentamente, eu parecia traçar as quedas de quatro em vez de dois pés.
    Eu já estava convencido de que eu tive por meus próprios gritos despertaram e atraiu uma fera selvagem, talvez um leão da montanha que tinha acidentalmente desviou dentro da caverna. Talvez, eu considerei, o Todo-Poderoso tinha escolhido para mim uma morte mais rápida e mais misericordioso do que o de fome, mas o instinto de auto-preservação, nunca totalmente adormecido, foi agitada em meu peito, e apesar de fugir do perigo que se aproxima pode mas poupem-me para um final mais severa e persistente, decidi, no entanto, a parte da minha vida em que um preço alto como eu poderia comandar. Por mais estranho que possa parecer, a minha mente concebeu nenhuma intenção por parte do visitante salvar o que de hostilidade. Assim, tornei-me muito calma, na esperança de que o animal desconhecido que, na ausência de um som de guia, perdem o seu sentido como se eu tivesse, e, assim, passar por mim. Mas essa esperança não estava destinado para a realização, para os passos estranhos constantemente avançados, o animal, evidentemente, tendo obtido o meu cheiro, que em uma atmosfera tão absolutamente livre de todas as influências que distraem como é o da caverna, poderia sem dúvida ser seguido a grande distância.
    Vendo, pois, que eu devo estar armado para a defesa contra um ataque misterioso e invisível no escuro, eu tateava sobre mim o maior dos fragmentos de rocha que foram espalhados em todas as partes do chão da caverna nas proximidades, e segurando um em cada mão para uso imediato, esperava com resignação o resultado inevitável. Enquanto isso, o tamborilar hediondo das patas se aproximava. Certamente, a conduta da criatura era extremamente estranho. Na maioria das vezes, o piso parecia ser a de um quadrúpede, andar com uma singular falta de uníssono betwixt pés traseiros e dianteiros, mas em intervalos breves e pouco frequentes eu imaginava isso, mas dois pés estavam envolvidos no processo de locomoção. Gostaria de saber que espécie de animal foi para me enfrentar, que deve, pensei ser algum animal infeliz que tinha pago a sua curiosidade para investigar uma das entradas da gruta temerosos com uma longa vida de confinamento em seus recessos intermináveis. É, sem dúvida, obtidas como alimento o peixe sem olhos, morcegos e ratos da caverna, bem como alguns dos peixes comuns que são flutuava em em cada inundação do rio Verde, que se comunica de alguma forma oculta com as águas da caverna. Eu ocupava minha terrível vigília com conjecturas grotescos de que a vida caverna alteração poderia ter feito na estrutura física do animal, lembrando as aparências horríveis atribuídas pela tradição local aos tuberculosos que tinham morrido após longa permanência na caverna. Então me lembrei de um começo que, mesmo que eu deveria ter sucesso em derrubar o meu antagonista, eu deverianunca ver sua forma , como minha tocha tinha sido extinto há muito tempo, e eu estava totalmente desprovido de jogos. A tensão no meu cérebro agora tornou-se terrível. Minha fantasia desordenada conjurou formas horríveis e temíveis da escuridão sinistra que me rodeava, e que, na verdade, parecia a pressionar sobre o meu corpo. Mais perto, mais perto, os passos terríveis se aproximou. Parecia que eu tenho que dar vazão a um grito lancinante, mas eu tinha sido suficientemente indeciso para tentar uma coisa dessas, minha voz mal podia ter respondido. Eu estava petrificada, preso ao chão. Eu duvidava que meu braço direito me permitisse lançar seu míssil a coisa que se aproxima quando o momento crucial deve chegar. Agora, a constante pat, pat, dos passos foi fechar a mão, agora muito perto. Eu podia ouvir a respiração difícil do animal, e terror-golpeou como eu estava, eu percebi que deve ter vindo de uma distância considerável, e foi correspondente cansado. De repente, o feitiço se quebrou. Minha mão direita, guiada pelo meu senso sempre confiáveis ​​da audição, jogou com toda a força a pouco sharp-angular de calcário que o livro continha, em direção a esse ponto na escuridão da qual emanou a respiração e tamborilar, e maravilhoso de se relacionar, é quase atingiu o seu objetivo, pois ouvi a coisa salto, caindo a uma distância de distância, onde parecia pausa.
    Depois de ter reajustado o meu objetivo, eu descarregada meu segundo míssil, desta vez de forma mais eficaz, pois com uma inundação de alegria que eu ouvia quando a criatura caiu no que parecia ser um colapso total e, evidentemente, ficou de bruços e imóvel. Quase dominado pelo grande alívio que correu de mim, eu cambaleou para trás contra a parede. A respiração continuou, em pesados, ofegantes inspirações e expirações, de onde eu percebi que eu não tinha mais do que ferido a criatura. E agora todo o desejo de examinar a coisa parou. Finalmente algo aliada ao fundamento, o temor supersticioso tinha entrado no meu cérebro, e eu não queria se aproximar do corpo, nem eu continuar a lançar pedras contra ele, a fim de completar a extinção de sua vida útil. Em vez disso, eu corria a toda a velocidade em que estava, tanto quanto eu podia estimar na minha condição frenética, a direção de onde eu tinha vindo. De repente, ouvi um som, ou melhor, uma sucessão regular de sons. Em outro instante em que se tinham resolvido em uma série de nítidas e cliques metálicos. Desta vez não havia dúvida. Foi o guia. Então eu gritei, gritei, gritei, gritei até mesmo de alegria quando vi nos arcos abobadados acima do brilho leve e cintilante, que eu sabia ser a luz refletida de uma tocha se aproximando . Corri para atender a chama, e antes que eu pudesse entender completamente o que tinha ocorrido, estava deitado no chão, aos pés do guia, abrangendo as botas e balbuciando. apesar da minha reserva se vangloriou, de uma forma mais sem sentido e idiota, derramando a minha história terrível e, ao mesmo tempo, sobrecarregando meu auditor com protestos de gratidão. Por fim, eu acordei com algo parecido com a minha consciência normal. O guia tinha notado minha ausência com a chegada da festa na entrada da caverna, e tinha, a partir de seu próprio senso intuitivo de direção, passou a fazer um exame minucioso de by-passagens à frente de onde ele havia passado falado comigo , localizando meu paradeiro após uma busca de cerca de quatro horas.
    Até o momento ele havia relatado isso comigo, eu, encorajado por sua tocha e sua empresa, começou a refletir sobre o bicho estranho que eu tinha ferido, mas a uma curta distância de volta na escuridão, e sugeriu que verificar, pela ajuda da lanterna , que tipo de criatura era minha vítima. Assim refiz meus passos, desta vez com uma coragem nascida da companhia, com a cena da minha terrível experiência. Em breve, divisava um objeto branco no chão, um objeto mais branco ainda do que a própria pedra calcária brilhando. Cautelosamente avançando, demos vazão a uma ejaculação simultânea de espanto, porque de todos os monstros antinaturais qualquer um de nós tinha em nossas vidas olhando, isso foi em superando grau a mais estranha. Parecia ser um macaco antropóide de grandes proporções, escapou, talvez, de algum zoológico itinerante. Seu cabelo era branco como a neve, uma coisa sem dúvida devido à ação de branqueamento de uma longa existência, dentro dos limites escuras da caverna, mas também era surpreendentemente fina, sendo de fato, em grande parte ausente salvar na cabeça, onde estava de tal comprimento e abundância, que caiu sobre os ombros em profusão considerável. O rosto estava voltado para longe de nós, como a criatura estava quase em cima dele. A inclinação dos membros era muito singular, explicando, no entanto, a alternância no uso que eu mal antes observado, através do qual o animal usado, por vezes, todos os quatro, e em outras ocasiões, mas dois para o seu progresso. Das pontas dos dedos das mãos ou dos pés, longas rato-como garras estendidas. As mãos e os pés não estavam preênsil, um fato que eu atribuía a essa longa permanência na caverna que, como antes mencionado, parecia evidente a partir da brancura onipresente e quase sobrenatural, tão característico de toda a anatomia. Nenhuma cauda parecia estar presente.
    A respiração já tinha crescido muito fraco, eo guia tinha tirado sua pistola com a intenção evidente de despachar a criatura, quando de repente o som emitido por este último causou a arma cair não utilizado. O som era de uma natureza difícil de descrever. Não era como a nota normal de qualquer espécies conhecidas de símio, e me pergunto se essa qualidade natural não eram o resultado de um longo silêncio contínuo e completo, quebrado pelas sensações produzidas pelo advento da luz, uma coisa que a besta não poderia ter visto desde a sua primeira entrada na caverna. O som, o que eu poderia debilmente tentam classificar como um tipo de vibração-tom profundo, foi levemente continuou.
    Tudo de uma vez um espasmo fugaz de energia parecia passar através do quadro da besta. As patas passou por um movimento convulsivo, e os membros contratados. Com um empurrão, o corpo branco rolou para que seu rosto estava virado em nossa direção. Por um momento fiquei tão impressionado com horror para os olhos, assim, revelou que notei nada mais. Eles eram negros, aqueles olhos, profundamente cais preto, em contraste horrível com o cabelo branco como a neve e carne. Como os de outros habitantes da caverna, eles foram profundamente afundado em suas órbitas, e eram totalmente destituídos de íris. Quando olhei mais de perto, vi que eles foram fixados em uma face menos prognata que a do macaco média, e infinitamente menos peludo. O nariz era muito distinta. Como contemplado na vista apresentada estranha à nossa visão, os lábios grossos aberto, e vários sons emitidos a partir delas, após o que a coisa relaxado em morte.
    O guia agarrou a manga do casaco e tremia tão violentamente que a luz balançou irregularmente, lançando sombras estranhas em movimento nas paredes.
    Não fiz nenhum movimento, mas ficou rigidamente ainda, meus olhos horrorizados fixos no chão pela frente.
    O medo à esquerda, e maravilha, admiração, compaixão e reverência sucedeu em seu lugar, para os sons proferidos pela figura ferido que jazia estendido no calcário nos tivesse dito a verdade incrível. A criatura que eu havia matado, o bicho estranho da caverna insondável, era, ou tinha sido uma época um HOMEM!

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:15 pm