1408-Stephen King (Resenha)

Compartilhe
    fallen angel
    Iniciado
    Iniciado

1408-Stephen King (Resenha)

Mensagem por fallen angel em Qui Out 03, 2013 9:09 pm

Bem vindo, Caros leitores. Hoje trarei uma resenha do filme 1408, No qual e baseado num livro do escritor Stephen King.
       Não vou contar a história do filme, lógico. Mas vocês precisam saber que “1408″ NÃO é um filme de fantasma. Ele é uma fantasia bizarra, um thriller psicológico, do melhor que Stephen King consegue escrever. Metade do filme se passa no quarto de hotel em questão, o que exige uma baita flexibilidade e criatividade, se vocês pararem pra pensar. E o filme é bom do começo ao fim; foge da maioria dos clichês usados para assustar o telespectador e mesmo assim consegue prender a atenção
       Não espere por sustos, mas sim por provocações psicológicas, situações fantásticas e momentos de insanidade. O filme também tem aquela rara habilidade de fazer você ficar sem saber no que acreditar: qual parte do filme é “real” e qual parte é só fantasia do personagem. Muito bem implementado aqui.

Eu gosto de separar o filme em 3 partes distintas.

1)    Um começo “normal”, rendendo homenagens a filmes como “Psicose” e armando o circo todo do que vai acontecer em seguida, quando o escritor recebe o “convite” para se hospedar no dito cujo quarto.

2)    2) A chegada no hotel e a briga com o gerente para finalmente conseguir se hospedar no quarto 1408. Momento espetaculares de atuação entre John Cusack e Samuel L. Jackson, que faz o gerente.

3)    A entrada no quarto 1408 e os fatos  que ocorrem até o fim do filme.

Preste atenção na ansiedade que você vai sentir quando o filme chega na parte 3. É raro que filmes consigam despertar sentimentos assim.O filme ele conseguiu transportar para a tela a maior qualidade dos livros do Stephen King: estimular a curiosidade do leitor e prender a atenção com uma narrativa muito fluida e fácil de seguir.
    PS: Por favor, Me respondam se gostaram do post assim. Mais curto, E mais objetivo. Grato: Fallen.

Ezequiel 25:17 O caminho do homem justo é cercado por todos os lados, pela tirania dos homens maus e iniqüidade dos egoístas. Abençoado àquele que em nome da caridade e da boa vontade conduz os fracos através do vale das trevas, leva consigo seus irmãos e acha a última ovelha desgarrada. E eu atingirei com raiva furiosa e vingança grandiosa àqueles que tentarem envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que meu nome é Senhor quando minha lei se abater sobre vós.
    I dont want another lover  So don't keep holding out your hands  There's no room beside me  I'm not looking for romance  Say i'll be here I'll be here  But there's no way you'd understand  All I want  I do not know
    Hydro
    Admin

Re: 1408-Stephen King (Resenha)

Mensagem por Hydro em Sab Out 05, 2013 11:09 am

lol, gostei disso. Me deu vontade de assistir Very Happy
    fallen angel
    Iniciado
    Iniciado

Mensagem por fallen angel em Sab Out 05, 2013 6:04 pm

Hydro escreveu:lol, gostei disso. Me deu vontade de assistir Very Happy
    Grato =D. Vale muito apena. Sem duvida um dos melhores filmes de terror que já vi.

Ezequiel 25:17 O caminho do homem justo é cercado por todos os lados, pela tirania dos homens maus e iniqüidade dos egoístas. Abençoado àquele que em nome da caridade e da boa vontade conduz os fracos através do vale das trevas, leva consigo seus irmãos e acha a última ovelha desgarrada. E eu atingirei com raiva furiosa e vingança grandiosa àqueles que tentarem envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que meu nome é Senhor quando minha lei se abater sobre vós.
    I dont want another lover  So don't keep holding out your hands  There's no room beside me  I'm not looking for romance  Say i'll be here I'll be here  But there's no way you'd understand  All I want  I do not know

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 4:13 am