Terra maldita

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Metal Extremo(parte 1)

    Thiagocz
    Thiagocz
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 258
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Idade : 26
    Localização : Bem ali

    Metal Extremo(parte 1) Empty Metal Extremo(parte 1)

    Mensagem por Thiagocz Seg Out 28, 2013 10:45 pm

    Boa noite(ou bom dia, sei lá) galera, tudo bem com vocês? Eu tava aqui no meu quarto, refletindo sobre a vida e cheguei numa conclusão maravilhosa. Agora, começando por este, farei uma série de tópicos sobre o metal extremo para que nossos amigos possam ver o quanto esse gênero tem de bom para nos oferecer, certo? Espero que gostem dessa merda e SIGAM ME OS BONS!


    Eu já falei pra vocês em tópicos anteriores alguns gêneros, como Death Metal, Goregrind, etc. Mas eu não cheguei a diferenciar cada um nem explicar um pouco sobre cada, então vou começar pelo mais "famoso" de todos.

    O Death Metal é um subgênero do Heavy Metal e é dele que virão todos os outros que serão citados nessa série maravilhosa de tópicos. Possui raízes do Thrash Metal e do Black Metal, principalmente nos instrumentos(riffs de guitarra, sons da bateria, etc). As características desse tipo de som são: O Vocal Gutural, em forma mais grave, porém algumas bandas fogem dessa regra e apresentam um vocal mais rasgado, como a banda Possessed. Uma bateria cadenciada e que faz bastante uso da técnica "Blast Beat" fazendo o som sair parecendo uma metralhadora, uma guitarra bem distorcida e baixo com andamento acelerado e letras que variam bastante. Desde temas violentos, morte até Filosofia e batalhas épicas.                                                       

    Bom, alguns podem estar se perguntando: "Mas da onde surgiu esse termo, Death Metal?" eu explico-lhes queridos. Falar sobre isso é complicado, assim como falar qual foi a primeira banda do gênero. Consta em alguns sites que a primeira aparição do termo foi durante uma entrevista da banda Venom, que quando perguntado o estilo de som deles, eles responderam: " Nós somos black metal, thrash metal, death metal...". Há de se levar em conta que o termo foi usado também pela gravadora alemã "Noise" em uma coletânea lançada em 1984, que incluía musicas do Helloween, Hellhammer e Running Wild. E também em 1984 a banda Possessed lançou uma demo denominada "Death Metal", antecessora do álbum Seven Churches. 

    Bom galera isso é apenas um resuminho do que é o Death Metal em geral, agora vamos a algumas bandas marcantes do gênero.


    Possessed
    Metal Extremo(parte 1) Possessed+1
    O Possessed foi formado na década de 80, mais precisamente em 1983. Sua formação inicial contou com Barry Fisk(vocal), Mike Sus(bateria) e Mike Torrao(guitarra). Mas Barry, ainda no mesmo ano, se suicidou sem nenhum motivo aparente. Veio então o contrabaixista/vocalista Jeff Becerra para completar a formação. Jeff veio de um conjunto de Metal chamado Blizzard, e dessa banda também vieram o guitarrista Larry LaLonde e a gerenciadora Debbie Abono. Basicamente a banda abordava temas líricos como: Satanismo, anticristo, ocultismo, etc. Quase com traços de um Black Metal forte. Em 1993 a banda chega ao fim, e em 2004 recebeu uma homenagem da gravadora neerlandesa Karmageddon, tendo sido homenageada por grandes nomes do Death Metal contemporâneo como: Cannibal Corpse, Amon Amarth, Vader, etc.
    Celtic Frost
    Metal Extremo(parte 1) Celtic+Frost+To+Mega+Therion
    O Celtic Frost é uma banda da Suiça formada em 1984, sua última formação contava com Tom Warrior(guitarra), Martin Eric Ain(vocal e baixo) e Franco Sesa(bateria). Foi uma das precursoras do Black Metal, além de influenciar bastante outros gêneros do Metal Extremo. Começou como uma banda promissora, com um estilo de som parecido com o do Hellhammer. Com o tempo a banda foi experimentando outros ares e mudando radicalmente seu estilo musical e de vestuário também(em 1988, por exemplo, a banda mudou seu visual para um estilo mais Glam como Poison e Motley Crue), com isso a banda foi perdendo seus fãs mais "old school" por acharem que essa estava se desviando demais do seu papel original. A banda tentou retornar ás origens, mas viu que era tarde demais e em 1993 a banda se dissolveu.

    Morbid Angel

    Metal Extremo(parte 1) Morbid+Angel
    O Morbid Angel é uma banda da Flórida), formada em 1983 por Mike Browning, Trey Azagthoth e Dallas Ward e foi crucial para o desenvolvimento do Death Metal. Lançaram seu primeiro disco em 1989, aclamado como o maior clássico da banda, intitulado "Altars of Madness". E num período entre 1991-1996 a banda lança 3 discos(Blessed are Sick, Covenant e Domination, nessa ordem) e o disco ao vivo Entangled to Chaos. Em 1997 a banda passa por uma turbulência com a saída de David Vincent(vocalista substituto de Mike Browning), fazendo com que alguns fãs ficassem preocupados com o futuro da banda, mas tudo foi resolvido, entrou Steve Tucker em seu lugar e o Morbid Angel lança mais 3 discos: Formulas Fatal to Flesh(1998), Gateways to Annihilation(2000) e Heretic(2003), sendo esse o último com Steve Tucker, pois David Vincent volta a banda. O Morbid Angel lançou mais um disco em 2011, chamado Illud Divinum Insanus. Este foi muito criticado pelos fãs pelo som mais moderno que a banda acrescentou ao disco, fugindo do modo de som dos outros discos e até com elementos de música eletrônica, mesmo com o bom número de discos vendidos.

    Cannibal Corpse
    Metal Extremo(parte 1) Cannibal_g

    Talvez a banda de Death Metal mais conhecida de todas, o Cannibal Corpse foi formado em 1988 em Buffalo, Nova York. Mas rapidamente ocorreu a mudança para a Flórida. Sua primeira formação contava com Chris Barnes(vocalista), Alex Webster(baixista), Paul Mazurkiewicz(baterista), Bob Rusay(guitarrista) e Jack Owen(guitarrista). Seu primeiro disco, chamado Eaten Back To Life chegou às lojas em 1990, e a partir daí o Cannibal Corpse começou a receber vários fãs. Seu segundo disco, e um dos mais famosos, chamado Tomb Of The Mutilated saiu um ano depois. Após esse disco Bob Rusay sai da banda dando lugar a Rob Barrett. Entre um período de 1994 a 2004 a banda lança 7 discos: The Bleeding(1994), Vile(1996) esse sendo o primeiro disco com o novo vocalista George Fisher, Gallery Of Suicide(1998), Bloodthirst(1999), Gore Obsessed(2002), The Wretched Spawn(2004), Kill(2006), Evisceration Plague(2009) e Torture(2012). A banda é um dos símbolos do Death Metal contemporâneo e todo seu sucesso gera milhares de fãs a banda todos os anos.



    Agora vem uma pergunta na cabeça de vocês: "Ok, legal, aprendi alguma coisa sobre Death Metal, mas o que essa merda tem a ver com +18?", lhe responderei agora caro anônimo. Outra característica das bandas de Death Metal é apresentarem imagens bem pesadas nas capas de seus discos(mesmo que pareçam capas de CD infantil perto das de Goregrind, mas isso é assunto pra outro tópico), por isso agora apresento-lhes algumas capas desses discos. Sei que já criei outro tópico com eles, mas postarei outros assim mesmo.

    Butchered At Birth- Cannibal Corpse
    Metal Extremo(parte 1) 20120713225738!Butchered_at_Birth
    The Wretched Spawn- Cannibal Corpse
    Metal Extremo(parte 1) Cannibal-Corpse-The-Wretched-Spawn-em-vinil-de-180-gramas
    Tomb Of The Mutilated- Cannibal Corpse
    Metal Extremo(parte 1) Cannibal-corpse-tomb-of-the-mutilated
    Gateways to Annihilation- Morbid Angel



    Metal Extremo(parte 1) Morbid%20Angel%20Gateways
    Phobia-Torture Killer
    Metal Extremo(parte 1) KqIZ2it1zR
    Obituary- Slowly We Rot
    Metal Extremo(parte 1) Obituary+Slowly+We+Rot
    The Sound of Perseverance- Death

    Metal Extremo(parte 1) 72480
    Culture of Death- Cystic Dysentery
    Metal Extremo(parte 1) Cystic-Dysentery-Culture-of-Death
    Para mais capas de Death Metal recomendo que acessem este tópico: http://www.terramaldita.com/t1845-capas-de-albuns-de-bandas-de-death-metal
    Bom galera, é isso, espero que tenham gostado, se gostarem por favor comentem ai embaixo e me digam se querem a continuação dessa merda aqui, beleza? Um abraço.
    Amaterasu
    Amaterasu
    Encosto
    Encosto


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 24/05/2013
    Idade : 25
    Localização : Inferno

    Metal Extremo(parte 1) Empty Re: Metal Extremo(parte 1)

    Mensagem por Amaterasu Ter Out 29, 2013 3:45 pm

    Esse do Obituary parece com o Dawn of Black Hearts k

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:09 pm