[Lendas Ou Mitos Populares] As Leis De Murphy

    Compartilhe
    avatar
    NightmareSlumber
    Encosto
    Encosto

    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Idade : 21
    Localização : Três Corações/MG

    [Lendas Ou Mitos Populares] As Leis De Murphy

    Mensagem por NightmareSlumber em Qua Nov 07, 2012 12:28 pm

    [A história] Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ou "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Ela é comumente citada (ou abreviada) por "Se algo pode dar errado, dará", "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível" ou ainda "Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal."

    [Origem] É oriunda do resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy. Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora, porque o técnico havia instalado os sensores da forma errada. Frustrado, Murphy disse "Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará". Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Mais tarde, o teste obteve sucesso. Durante uma conferência de imprensa, John Stapp, americano nascido no Brasil, que havia servido como cobaia para o teste, atribuiu ao fato de que ninguém saiu ferido dos testes por levarem em conta a Lei de Murphy e explicou as variáveis que integravam a assertiva, ante ao risco de erro e consequente catástrofe, e enunciou a lei como "Se alguma coisa pode dar errado, ela dará".


    [As Leis De Murphy]
    Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.(Se você sai do banheiro para atendê-lo, ele parará de tocar quando estiver a centímetros da sua mão.)
    A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
    O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
    A fila do lado sempre anda mais rápido. (Mudar de fila faz com que imediatamente a fila de onde você saiu comece a andar mais depressa do que a sua.)
    Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
    Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
    Você sempre acha algo no último lugar que procura.
    Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
    Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
    Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
    A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
    O gato sempre cai em pé. Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.
    Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. E se algo pode dar certo, tem grandes chances de dar errado.
    Tudo o que te favorece é ilegal e tudo o que é lícito te prejudica.
    O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu.
    Quando você estiver com apenas uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto.
    O esforço feito para se pegar algum objeto em queda causará mais destruição de que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
    O que você procurar no Google para o seu trabalho da escola sempre cairá na Desciclopédia e não na Wikipédia.
    se alguém te ligar: Se você tem caneta, faltará o papel.
    Se tem papel, faltará a caneta.
    Se tem ambos, ninguém liga.
    Todo arame cortado no tamanho indicado será curto demais.
    Se uma manutenção exige "n" pecas, haverá sempre "n-1" pecas em estoque.
    Todo cargo tende a ser ocupado por um funcionário não qualificado para desempenhar as funções para as quais VOCÊ foi.
    Depois de esgotar suas possibilidades e confessar seu fracasso, haverá uma solução simples, óbvia e claramente visível a todo mundo.
    quando se necessita pegar dois ônibus para chegar a tal lugar com urgência, o primeiro sempre atrasará tempo suficiente pra que você perca o segundo.
    Se você precisar pegar um objeto entre dois, você pegará o errado.
    Todo pen drive inserido na porta usb na primeira vez não entrará. Conectando ele no outro lado você constatará que a posição nova é a errada e da da primeira vez foi a certa.


    [Texto Retirado] Da Wikipedia


    _________________
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url]

      Data/hora atual: Sab Out 21, 2017 2:41 am