Terra maldita

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    [PS]Noções básicas do Photoshop!

    DeadFree
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    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/01/2013

    [PS]Noções básicas do Photoshop! Empty [PS]Noções básicas do Photoshop!

    Mensagem por DeadFree Ter Jan 22, 2013 10:22 am

    Olá galera! Atravez deste longo tópico trago um tutorial completo de noções básicas de Sign/Avatar

    Conteúdo:

    Tools
    Tipografia
    Tratamento
    Iluminação
    Artes
    C4D's
    Texturas
    Filtros
    Bordas
    Redimensionamento
    Dimensões
    Saturação

    Principais Tools/Ferramentas:




    Move Tool: Usada para mover as imagens.

    Pen Tool: Usada para recortar partes desejadas, e também para modelagens (vlw viniciusciton)

    Erase Tool/Borracha: Usada para apagar uma parte da imagem.

    Brush Tool/Pincel: Você pinta a imagem com cores e formas.

    Type Tool: Usada para escrever na imagem.

    Smudge Tool: Usada para borrar a imagem, ex:



    Render

    A render nada mais é que a imagem principal do seu trabalho, um exemplo de uma render:

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    Escolha uma render que combine com seu background;
    Escolha uma render de boa qualidade, sem serrilhado em sua volta.


    Background

    O Background é o fundo do seu trabalho, um exemplo de background:

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    Sempre escolha um background que combine com sua render;
    Pegue um background de boa qualidade, não pixelado.


    Sign

    A sign é a sua assinatura, onde toda resposta sua ela aparece em baixo, um exemplo de sign:

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    Wallpaper

    O wallpaper/papel de parede é a imagem que vai ficar na sua área de trabalho, um exemplo:

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    Avatar

    O avatar é sua foto de perfil, aparece em baixo do seu nome em toda resposta sua, um exemplo:

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    Photo Manipulation

    Isso é legal! É uma arte complicada de se fazer, você pega várias imagens de outras imagens e coloca numa só, formando um wallpaper ou sei lá o que for. ex.:


    Créditos ao AkiraGamer
    Banner

    o banner é feito mais para empresas, é uma frase grande, um anúncio. ex:
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    Textura

    É uma imagem com vários efeitos, normalmente colocado em jobs com um blend mod como: soft light, overlay.

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    TEXTURE SIGN:

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    C4D

    É uma imagem abstrata para dar um efeito interessante no trabalho, um exemplo de c4d:
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    Lembre-se: Não use muitas C4D's, pois se você não souber usa-la o seu trabalho estraga.


    SIGN C4D:


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    Créditos ao Mazinnn


    Dimensões


    A dimensão é muito importante, se você fizer uma coisa grande dependendo do que você quer fazer não vai dar certo,
    Ex: Fazer um avatar para fórum só que com as dimensões maiores do que a permitida.

    Dimensões corretas:




    Sign: 400x150 ou 400x200
    Avatar: 50x50 ou 150x300
    Wallpaper: 1080x720 (depende da resolução do seu monitor, pesquise.)
    Fan bar: 400x35 ou 400x50

    Redimensionamento


    SEMPRE que você for diminuir ou aumentar uma imagem você aperte: CTRL + T e depois pegue um dos cantos em diagonal, aperte SHIFT e puxe, se for para aumentar você sobe o mouse e para diminuir você desce o mouse.
    Fazendo isso você evita que a imagem fique achatada, como essa aqui:


    Filtros

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    Os filtros mais usados são:



    Motion blur: Dá uma impressão de movimento, você precisa configura-lo para dar um flow legal.






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    Sharpen: Muito usado, ele server para deixar mais nítido, mas não exagere no sharpen porque se não o job fica muito serrilhado e feio.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Créditos a alguém que eu não achei.

    Lighting Effects: É um efeito de luz, usado basicamente para iluminação, é simples e muito bom, basta configura-lo corretamente.






    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Gaussian Blur: É o famoso efeito desfocar, ele desfoca o job, aí você apaga na render e nos lugares que você acha que não deve ter.

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    Tratamento

    Essa é uma parte MUITO importante, pois se você não der tratamento o job fica ruim, mas se você dar muito tratamento também fica ruim.. os grandients maps mais usados são:

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    Iluminação

    Outra parte extremamente importante, basta um errinho que o job fica feio, vou mostrar os modos fáceis de dar uma iluminação boa:

    Lighting Effects

    Antes:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Créditos ao AkiraGamer

    Depois:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Brush's claros e escuros

    Usando este modo você deve pegar um brush redondo com Hardness/Dureza em 0
    Pegue a cor preta/branca e passe nas partes que devem ser escuras/claras e coloque o modo de camada em SOFT LIGHT 70% Opacity:

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    Tipografia

    Parte chata do job, é o texto que tem, seja seu nome ou uma frase.

    Uma tipografia razoável:
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    Mas Dead, por que ela é melhorzinha? Simples, ela está bem posicionada, sem muita frescura de efeitos, o tamanho está ideal e é de fácil leitura.


    Uma tipografia ruim:
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    Então, por que ela é ruim ? Ela está tirando muito o foco da render, está numa parte vazia, cores muito chamativas e muitos efeitos.


    Dicas de tipografia:

    Não coloque perto da iluminação;
    Não coloque-a longe da render/foco;
    Não dê um sharpen nela;
    Não coloque da mesma cor do fundo;
    Não escolha uma fonte com muito efeito;
    Escolha uma fonte de fácil entendimento;
    Não escreva um texto enorme;
    Tamanho médio.


    Borda

    Última coisa que se faz num job, há varias formas de fazer a borda, mas não faça ela muito grande pois fica feio..
    Há também as bordas customizadas, não gosto porque é feia, mas ela é feita com a PenTool.


    Saturação

    A Saturação é a intensidade da cor, quanto mais saturado mais a cor é viva, é um caso sério, vejo muitos trabalhos muito saturado, isso fica feio..

    Saturação exagerada
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    Saturação boa
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    Acho que é isso gente, obrigado por ler este longo tópico e espero que gostem!

    Créditos : iDeadFree
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    Mensagem por Vini3 Sáb Fev 23, 2013 6:51 pm

    valeu, ajudo muito ainda mais sendo que eu sou um nb no quesito photoshop

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