Terra maldita

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    [Conto] Quadros

    Yaminonaka Yorae
    Yaminonaka Yorae
    Iniciado
    Iniciado


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/04/2013

    [Conto] Quadros Empty [Conto] Quadros

    Mensagem por Yaminonaka Yorae Sáb Abr 13, 2013 12:46 pm

    Olá leitor. Este é meu primeiro post e também meu primeiro conto (ou creepypasta, como quiserem discernir), portanto, me perdoem se não ficou muito bom...
    E também me perdoem se tiver algo igual. Dei uma olhada por aí, mas não encontrei nenhum texto igual.
    Trago para vocês este conto, que chamo de "Quadros".




    Olá a todos. Quero começar fazendo uma pergunta a todos: Vocês já visitaram um museu? Ou talvez uma exposição de arte?
    Seja qual lá seja a sua resposta, eu não recomendaria que fossem. E muito menos que participassem de algo assim. Por quê, vocês me perguntam? Simples. Por causa da dor. Dessa dor. E daquela também.
    O que? Vocês não sabem?! Pois bem, então contarei...
    Vamos começar do princípio. Desde a antiguidade, Quadros são feitos para imortalizar um momento. Um exemplo é a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. A feição dela ficou eternizada em um quadro. Claro, isso é só um exemplo.
    Mas o que quero dizer é que Quadros são assustadores, sabiam? Quando eu os vejo, começo a sentir uma dor estranha, como se os tais Quadros quisessem transmitir algo, falar algo, expressar a dor deles.
    Eu digo a dor deles porque é como se os Quadros pintados, fotografados, impressos, seja lá de qualquer época, parecem SUGAR a vida do ponto pintado. Por exemplo, se alguém pintasse uma floresta: essa floresta perderia sua "vida", sua "essência" e ficaria imortalizada dentro de um Quadro. O pior é quando fazem isso com pessoas. Os Quadros são molduras, não podem se mover; assim são obrigados a ficarem nessa posição por toda eternidade.
    Agora imagine a querida Mona Lisa. Seu sorriso ficou imortalizado em seu quadro. A "essência" dela foi sugada pelo Quadro e agora ela tem de existir com o sofrimento de nunca mais mover seu rosto, sem o direito de ser triste ou chorar. É doloroso ver isso.
    Eu sinto essas dores de vários Quadros, como se eles falassem que dói ficar em tal posição por séculos ou até mesmo de dor eterna. Já viram a obra "Auto Retrato" de Van Gogh? Ele fez o quadro sugar sua própria "essência" e ele se matou. Até hoje ele sente a dor pelo seu suicídio via seu Quadro.
    Sim, é muito doloroso. Dói muito ver esses quadros. Por isso, cuidado se for em um museu ou exposição de arte. Se você sentir a dor dos Quadros, não sei se vai aguentar. Não vá surtar como Van Gogh e/ou perder a sanidade. Não se arrisque.

    Huh? E eu? Ah, desculpe, eu não me apresentei. Prazer em conhecê-lo, sou Skrik, mais conhecido como "O Grito" de Edvard Munch! Você já me... ouviu? Kehehehehe...

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 4:54 pm