Terra maldita

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+4
porkaum
Mago Elemental
TDark
Thiagocz
8 participantes

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Thiagocz
    Thiagocz
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 258
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Idade : 26
    Localização : Bem ali

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por Thiagocz Seg Jan 28, 2013 6:52 pm

    Zdzislaw Beksinski foi um pintor polonês dos anos 80 que morreu ainda relativamente desconhecido pelo mundo, apesar de possuir técnicas impressionantes para a época. Ele chegou a trabalhar como supervisor de construção durante muitos anos, mas odiava seu trabalho, e tinha como hobbie tirar fotografias de situações perturbadoras, como bonecas despedaçadas e rostos cobertos de faixas.

    Certa noite Beksinki se levantou e começou a pintar no meio da noite. O que se conta é que Beksinki tinha muitos pesadelos com visões do inferno e de corpos mortos, e de alguma forma ele tentava transmitir isso em sua arte. “Eu tento pintar o que vejo em meus sonhos como se fosse fotos” foi sua declaração.


    Mesmo sem ter tido nenhuma formação artística, seus quadros extremamente realistas foram e ainda são muito estudados. Beksinski utilizava fios, metal e outros materiais em suas pinturas e esculturas. E por vezes parecia tentar ilustrar relações sexuais bizarras entre suas criaturas.

    Apesar de suas pinturas vibrarem em cor, textura e realismo, o artista ainda acreditava que não havia conseguido alcançar a profundidade real do que queria transmitir.

    Sua primeira exibição, em 1964, foi um sucesso na Polônia e Beksinki conseguiu vender todos os seus quadros, mas seu período de maior inspiração foi com certeza os meios de 1980, conhecido como “período fantástico” de onde veio o maior número dos quadros retratados aqui, e o período onde Beksinki conseguiu muitos fãs na França, Estados Unidos, Japão e Europa.

    O artista possuiu uma vida trágica que foi uma de suas muitas inspirações na arte. Sua esposa, Zofia, morreu em 1998 e seu filho Tomasz, que era apresentador de rádio, cometeu suicídio poucos anos depois. O próprio Beksinski morreu em 2005, aos 75 anos, assassinado com 17 facadas. O principal suspeito, o filho do zelador foi preso pouco depois.

    Segue abaixo imagens de seus quadros:


    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-x8


    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-x77

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-pic12

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-g1_44

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-pic4

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-76_10000

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-77_05000

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-75_01a00

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-x20

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-1975

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-x99

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Beksinski-x91
    TDark
    TDark
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 164
    Data de inscrição : 10/11/2012
    Idade : 28
    Localização : SP

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por TDark Ter Jan 29, 2013 1:42 am

    mano vc sabia que nas antigas quadros assim eram muito famosos , isso é uma arte de verdade.
    avatar
    Mago Elemental
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 398
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Localização : No Valhalla

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por Mago Elemental Ter Jan 29, 2013 7:49 am

    Nossa, alguns desses quadoros realmente dao uma impressão bem realista (apesar da tematica surrealista).
    porkaum
    porkaum
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 09/01/2013
    Idade : 26

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por porkaum Ter Jan 29, 2013 11:55 am

    Ele via os monstros Transando?
    Ele deve ser só mais um doente pervertido por aí,que nem o Tdark
    Pedro H.
    Pedro H.
    Iniciado
    Iniciado


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Idade : 30
    Localização : R. Cantor Carlos Alexandre

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por Pedro H. Qui Fev 14, 2013 1:24 pm

    Gosto disso ... Eu desenho e sempre fui apaixonado por arte assim, meio maluca psicótica others dimension froom helll, mas não tenho imaginação suficiente pra isso.
    Jeff jeffrey
    Jeff jeffrey
    Iniciado
    Iniciado


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 15/04/2013
    Idade : 24
    Localização : Qualquer lugar em que você não desejaria me encontrar

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por Jeff jeffrey Qui Ago 01, 2013 12:16 pm

    Eu amo a arte!e esse cara é incrivel!nuss eu amei
    Sone
    Sone
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 16/07/2013
    Localização : Roma Capitale

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por Sone Qui Ago 01, 2013 10:47 pm

    Mesmo os quadros sendo muito bizarros realmente são muito bonitos Smile 
    avatar
    ApenasUmaPessoa
    Vampiro
    Vampiro


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 12/04/2013
    Idade : 223
    Localização : Eu não sei, posso estár em qualquer lugar... Afinal, sou uma pessoa e as pessoas vivem em movimento...

    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por ApenasUmaPessoa Qui Ago 01, 2013 11:18 pm

    Cara eu não sou diferente de vocês tambem sempre achei esse tipo de arte
    incrivel,justamente por isso que hoje em dia eu fasso curso de pintura 
    em tela(Começei ontem)Em-breve vou trazer algumas de minhas obras...

     #CentésimoComentário

    Conteúdo patrocinado


    As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski Empty Re: As Visões do Inferno de Zdzislaw Beksinski

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:04 pm