Historia Do Dracula

    Compartilhe
    avatar
    SkullFire
    Iniciado
    Iniciado

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/06/2013

    Historia Do Dracula

    Mensagem por SkullFire em Ter Jun 18, 2013 9:19 am

    Vlad Tepes, o príncipe tirano que reinou durante o século XV, na Valáquia, território montanhoso próximo à Transilvânia, conhecido por empalar cruelmente seus inimigos. Segundo o livro, o príncipe Vlad foi amaldiçoado após blasfemar contra Deus quando sua amada morreu, tornou-se um vampiro poderoso que, alimentando-se de sangue humano, pôde prolongar sua existência como uma criatura das trevas durante vários séculos.
    Ele ficou conhecido como Vlad, o Empalador. O empalamento é uma morte bastante cruel, o corpo da vítima é atravessado por uma grande estaca de madeira ou de ferro que se espeta no chão, deixando-a agonizar até a morte. Para aumentar o sofrimento, o príncipe mandava cegar as pontas das estacas.
    Tudo indica que o verdadeiro Vlad era realmente cruel e sádico. Dizem as lendas que sentia prazer ao torturar seus inimigos e que fazia refeições tranqüilamente enquanto seus servos esquartejavam cadáveres. Existe a história de emissários da corte turca que ousaram conservar os turbantes na sua presença e o príncipe ordenou que lhes fossem pregados os crânios. Vlad também condenava pessoas do seu povo para serem castigadas. Elas podiam ser esfoladas, mutiladas, cozidas vivas ou mortas na fogueira.
    Desta forma, mesmo sendo famoso e aclamado por toda a Europa cristã, devido ao seu sucesso na guerra contra os turcos, seu próprio povo, cansado das crueldades de seu tirano, forjou uma carta sugerindo que o príncipe desertaria para o lado do inimigo. Vlad foi preso e passou 12 anos no cárcere.
    Na prisão fez amizade com os guardas, que, amavelmente, lhe forneciam ratos e outros pequenos animais com os quais se divertia empalando-os na cela.
    Depois de solto voltou ao trono, sendo morto pouco depois em uma batalha contra os turcos.
    Um detalhe interessante a cerca da história de Vlad, o Empalador, era que Drácula foi realmente seu apelido enquanto monarca. O nome era derivado do símbolo de sua família, o dragão (Dracul), Dracula significa filhote de Dragão. Mas, por coincidência, igualmente pode significar Demônio.
    Outro fato curioso a respeito da história de Vlad foi a sua semelhança física com seu pai. Como o rapaz fora capturado pelos turcos na infância e mantido refém até a morte de seu pai, o povo cheio de crendices sobrenaturais, acreditava que o filho ainda era o pai, atribuindo-lhe a imortalidade.




    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    _________________
    Vamos Brincar Um Pouco[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    avatar
    Matheus
    Iniciado
    Iniciado

    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 15/09/2013

    Re: Historia Do Dracula

    Mensagem por Matheus em Dom Set 22, 2013 10:13 pm

    Obrigado por postar esse fato

      Data/hora atual: Sab Out 21, 2017 2:36 am